ISSO+AQUILO+ALGUNS





23 de fev. de 2010

Ecobag

Sim, o carnaval acabou. Mas, até agora não consegui começar de novo e pegar no pesado, se é que vocês me entendem. Como ainda estou no clima de recesso (alíás, o clima aqui na Bahia está mais pra 'sauna à vapor no spa do inferno' de tão quente!) vou mostrar um trabalhinho antigo. É válido, nenão, gente!?


Adoro ecobags e faço só pra mim, pelo puro prazer do hobby. São ótimas para ir à praia, ou ao mercado ou para  aquela tralha   "básiconecessária" que a gente precisa carregar quando leva as crianças ao parquinho. O problemas é que elas estão cada vez maiores!
Reparem no detalhe da bolsinha externa, com pingente pra enfeitar.



22 de fev. de 2010

Porta-óculos de feltro

Achei no Design Sponge e amei! Vou fazer vários pra mim, já que sou dependente visual e preciso sempre dos óculos. Um no rosto e vários esperando a sua vez. Então, melhor que fiquem guardadinhos de maneira original.

É de feltro, é simples, é craft e é lindinho!

21 de fev. de 2010

Vestidos mexicanos da Doris



Lindos vestidos mexicanos, para moças e mocinhas!
No blog Coisas da Doris você encontra o endereço da loja e do site.


17 de fev. de 2010

Chaleira


Inspirada pela Tammy que falou e mostrou lindas xícaras, eu  me lembrei dessas chaleiras que achei no Etsy . São de cerâmica vitrificada e feitas à mão. Como diz o próprio criador, elas não são lá muito 'utilitárias', mas se você  não ficar feliz com elas, ele devolve o dinheiro.

Genial, nenão?!

16 de fev. de 2010

Adão

Não preciso dizer mais nada!
Trabalho de Carlos Ruas . Vale uma visita.

15 de fev. de 2010

Pronto pra Outra

Tá de ressaca? Dor de cabeça? Mega cansaço? Pois, seus problemas acabaram!
Achei na Revista Gloss uns sucos nutritivos que ajudam você a levar, sacudir a poeira e dar a volta por cima!

Suco energético

- 1 copo (250ml) de suco de laranja
- 1 colher (chá) de guaraná em pó
- 1 colher (sopa) de aveia
- Mel orgânico a gosto


Suco de cenoura

- 4 cenouras
- 1 maçã descascada
- 1 limão inteiro (polpa e casca)
- 2 laranjas
- 1 pedaço de gengibre


Vitamina nutritiva

- 200 ml de suco de laranja
- 1/2 mamão papaia
- 1 colher (chá) de açúcar mascavo
- 1 colher (sopa) de extrato de soja
- 1 colher (chá) de semente de linhaça
- 1 colher (chá) de guaraná em pó (opcional)


Eu, pensando alto: "O que não mata, engorda faz muito bem à saúde."

14 de fev. de 2010

O Bom Carnaval

Todos que me conhecem, me acusam de fazer "contra-apologia" à música baiana, ao carnaval baiano e à axé music.


Mas não é bem assim. Eu realmente não gosto dessa nova 'musica baiana'. Bandas como Parangolé, Psirico, Harmonia do Samba, e outras porqueiras me deixam com vontade de ter nascido surda. E o pior é que essas músicas grudam no ouvido da gente e colam na nossa memória para todo o sempre. Quem não se lembra de "bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha, remexendo gostoso, balançando a bundinha"? Ou "na paradinha-dinha-dinha-dinha, swingueira da Bahiaaaaaaaaaaa". MIMATA!

Mas, eu me lembro com muita saudade da época do ritmo do bloco Olodum, ou a levada dos blocos de afoxé, como os Filhos de Gandhi, ou Gerônimo cantando "D'Oxum". Ou ainda, o samba-reggae, aquele dos anos 90, quando a Banda EVA tinha esse nome porque ensaiava na Estrada Velha do Aeroporto. Era muito bom! Eram essas músicas que tocavam nas passeatas dos 'caras-pintadas', na época do Collor. (E eu fui muito nessas passeatas...) Dessa música baiana eu gosto! Músicas com letras bacanas, ou de protesto ou de muita poesia. Hoje, quase todas tem letras de duplo sentido, com muito apelo sexual. E as crianças, na sua inocência, dançam como as dançarinas dos trios. Triste.

E pra quem conhece, poder lembrar; e pra quem não conhece, poder conhecer, aí vai uma seleção de videos com um pouco da boa  música baiana, e o samba-reggae,  e a batucada que faz a gente querer ir atrás do trio-elétrico!
Salve! Salve, Salvador!








13 de fev. de 2010

Querido Diário


Hoje acordei cedo, toda animada! Fui fazer um bolo, aqueles do tipo 'de minuto', para o Marido e o JP tomarem o café da manhã (essa é a minha faceta "Amélia", que era mulher de verdade). Depois, eu pensei, vou arrumar a casa, cuidar dos pequenos, preparar o almoço, a sobremesa... Ficar em casa nesse feriado de sol, curtir a piscina  todos juntos, em família. É tão bom a gente poder cultivar esses valores simples da vida, como a convivência com os filhos. Nada de badalação no carnaval! Existem coisas mais importantes, nenão?!


Bom, o que aconteceu foi: o bolo ficou meio mirradinho e o JP não quis nem provar o dito cujo; Marido foi pra praia logo depois do café, aproveitar a folga no trabalho; eu desisti de fazer banquete; tem sol demais, pra ficar na piscina; tem calor demais, pra ficar no ateliê; vou tentar usar o computador, se o JP deixar; o bebê não me dá folga; desanimei...
Tô cheia! Agora, só queria poder  ficar deitada no sofá, comendo um monte de porcarias - ah!, deixa a dieta pra segunda-feira, né!? 
Espero que amanhã o dia seja melhor e mais parecido com os contos-de-fada.


Eu, pensando alto: "...E viveram felizes para sempre!"

9 de fev. de 2010

Eu, insone...

Hoje estou com insônia. Eu sofro de "pensamentos invasivos" e hoje é um daqueles dias em que as idéias ficam brigando na minha cabeça. Não são necessariamente pensamentos negativos, embora eles também estajam aqui. Mas, me parece que várias vozes com vontades diferentes e assuntos diferente, estão me falando coisas tão diversas (e depressa!) que eu mesma não consigo acompanhar. Nessas horas de cérebro latente, venho para o computador. Ver videos, ouvir músicas, ler blogs, criar imagens no Corel (ok, estou ultrapassada).

É 01:50 da madrugada e eu achei essa gravura aí de cima. Um tanto poética, para quem não consegue dormir. Mas, se é pra ficar acordada, então que seja com poesia.

Madonna Mia!

Não que eu seja maldosa. Longe disso! Mas, depois de ver essas fotos, acho que até eu posso ficar parecida com Camila Pitanga!

Santo Photoshop!

7 de fev. de 2010

"Vaso" de flores

Achei umas coisas lindas na Blogosfera!
Fiquei observando os arranjos de flores. Acabei concordando: quem disse que não se pode aproveitar um objeto de função diferente para exibir como um belíssimo e inusitado vaso de flores?
Inspirem-se nessas idéias e aproveitem o domingo para deixar a casa mais bonita, de um jeito diferente!






3 de fev. de 2010

Meu canto






Esse é meu quarto. Porque eu também dou umas "cacetadas" na decoração. Ele é bem feminino, até por que Marido tem o espaço dele. Sim, amigos! Mas, não estranhem. Isso é coisa de quem está junto há 10 anos e quer continuar assim.
A pintura da "mesona" de cabeceira (presente da Kris) e do painel listrado na parede é trabalho do meu lado Roberval. As fotos podiam ser melhores, nenão?
Eu, pensando alto: "Preciso parar com essa egotrip..."

2 de fev. de 2010

Simplicidade

Parece bobo. Mas, às vezes, um pequeno detalhe faz toda diferença. Vejam esse vasinho de flor na maçaneta da porta. É lindo e foi feito com uma latinha que iria para o lixo. Boas-vindas às visitas de um jeito delicado e consciente.



A imagem eu achei na internet e, sabem como é: caiu na rede é post!


Você tem fome de que?

Inspirada pela minha ídola Jane Murback (oi, Jay!), do Mulheres (Im)Possíveis, que escreveu um post com o título de "Quem fala demais dá bom dia a cavalo", fiquei pensando nesses ditos polulares, essas expressões que usamos quase como muleta. E daí que eu tenho umas revistas antigas, que herdei da minha avó Dila, onde um cronista muito bom, o José Amádio, escreve uns textos bem interessantes. E daí que eu resolvi postar alguns destes textos (bem devarinho), em especial aqueles que tem máximas de sabedoria popular. Leiam! São curtinhos, gostosos e bem digeríveis.
Falando em "digerir' - eu estou pensando com o estômago hoje - vou começar com a série "Quem come seus males engorda", capítulo "Homem & Mulher". Lá vai:

" Um ser normal (existe isso?) come para viver. O guloso vive para comer. Daí, vou misturar fome e gula nesta saladinha tropicalista. Assim: rosa tem fome de abelha. Paisagem tem fome de folhinha de parede. Areia tem fome de espuma. Gato capão tem fome de almofada. Cuíca tem fome de gato. Solteirona tem fome de canário. Cigarro tem fome de tragada. Como se vê, ninguém, como eu, desenvolveu com tanta perfeição a arte de não dizer nada. Posso seguir até que as paralelas se encontrem no infinito: violino tem fome de arco. Perfume tem fome de olfato. Mulher tem fome de homem. Homem tem fome de mulher. Mulher tem fome de mulher. Bem: quando isso acontece, dá livro de Miller. Ou filme de Bergman."

É pastel ou é bolinho?

Essa foi a receita de hoje, no Mais Você, da ana Maria Braga. Achei a idéia ótima, principalmente para os nossos pequenos levarem como lanche pra escola. Bom apetite!

Pastel Com Mistura Para Bolo
- 1 pacote de mistura para bolo sabor baunilha
- 1 ovo
- 1 colher (sopa) de margarina
- 100 g de frutas cristalizadas (ou 100 g de doce de leite)


Modo de Preparo
1- Numa tigela coloque 1 pacote de mistura para bolo sabor
baunilha, 1 ovo e 1 colher (sopa) de margarina e misture até
ficar homogêneo.
Obs: se a massa ficar seca acrescente mais 1 colher (sopa) de
margarina para dar a liga (isso pode acontecer pois a quantidade
dos ingredientes da mistura para bolo varia de marca para
marca).
2- Numa superfície lisa e com auxílio de um rolo, abra a massa
entre dois plásticos até ficar com uma espessura fina. Com um
cortador redondo (7,5 de diâmetro) corte discos da massa e no
centro de cada disco coloque uma porção (+/- 1 colher de sopa) de
frutas cristalizadas (ou doce de leite). Feche os discos formando
pasteizinhos e aperte as pontas para fechar bem. Coloque numa
assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180
graus por +/- 15 minutos.



Eu, pensando alto:"Com babana no recheio e açúcar+canela polvilhados na cobertura, deve ficar um pecado!"


Obrigada, Má!

Vocês viram que minha revista está de cara nova? Foi a Maíra, do Cafofo Fofinho, quem me deu as dicas pra conseguir algo assim. Então, obrigada Maíra!

Como eu sou canceriana, tipicamente de humor instável, devo mudar as coisas com certa regularidade. É bom, né! Assim não fica monótono e eu posso escolher vários templates diferentes, dentre os que eu mais gostei.
Related Posts with Thumbnails