ISSO+AQUILO+ALGUNS





24 de jan. de 2010

Meu filho tem 4 anos?

Meu filho mais velho faz 4 anos hoje. Ele é muito inteligente, genial até. Tem um vocabulário que surpreende, e já pulou uma série na escola, e é curioso com as coisas. No entanto, ele já é um adulto. Um adultinho! E não digo isso com satisfação. Pra mim é muito ruim o fato de ele ser tão maduro, autosuficiente e até pretencioso em certas situações. E sabem de quem é a culpa? Da mamãe e do papai. Isso mesmo. Nós fizemos do nosso pequeno um menino precoce. Basta observar os presentes que ele ganhou. A vovó deu um pendrive, a mamãe deu uma calculadora, o papai deu um celular (já era usado) e algumas roupas novas. Se não fosse por uma Amoeba, uma caixa de Lego e uns pinos de boliche que ele ganhou da titia, nem pareceria festa de criança. Ele mesmo escolheu as músicas, de Lenny Kravitz, Metallica, Pear Jam, Peter Frampton, etc. Nem vou comentar o fato de que não tinha nenhum coleguinha aqui - ele não se dá com crianças, só se forem mais velhas; acho ele que fica entendiado com os da idade dele. Uma pena...

Não sei se é possível reverter a situação e fazer do meu menininho, um menininho de verdade. Com todas as infantilidades próprias da idade e não com a maturidade chata que faz dele uma pessoainha difícil de se lidar, sempre cheio de razão, desafiador, tratando as pessoas de igual pra igual. Acho que ele nem sabe que é criança! Só espero que mais tarde, esse comportamento não o prejudique. Eu amo meu gênio genioso e quero que ele seja uma criança feliz. De preferência, ainda hoje. Parabéns, JP! Felicidades, meu filhinho!

2 comentários:

Lidiane Dantas disse...

SER CRIANÇA





Ser criança
Saber brincar
Sonhar com a vida
E em nada pensar

Ser criança
Saber buscar
O melhor pra vida
Sem se preocupar

Ser criança
Saber se educar
Aprender coisas boas
Pra vida mudar

Ser criança
Nascer pra vida
Crescer pro mundo
Viver pros outros
Lutar por si

Ser criança
Se divertir
Estar alegre
Tentar sorrir

Ser criança
Na inocência
Na adolescência
Na meninice
No tempo adulto
E na velhice

Ser criança
Ser natural
Aproveitar o tempo
A viver legal

Ser criança
Pensar em Deus
O Pai do céu
Que a vida lhe deu

Ser criança
Não importa como
Sorrir pra vida
Mesmo chorando

Ser criança
Criança amor
Criança esperta
Criança imagem
Do Nosso Senhor





à você JP,
criança encantadora,
um beijinho e um abracinho
com as bênçãos do Papai do Céu!!!

Carinhosamente lidiane.

keka kircher disse...

Pôxa, Lidi! Não sei nem o que dizer. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails