ISSO+AQUILO+ALGUNS





3 de jan. de 2010

Ballet & Jazz

Eu tenho uma amiga bailarina, a Natália. Não, a Nat não é como aquela pobrezinha da música “Ciranda da Bailarina”. Ela é uma bailarina bem real, que eventualmente pode ter uma calcinha um pouco velha, goteira na vasilha, dente com comida ou casca de ferida. Ela é ótima!

Outro dia, conversamos sobre dança. Ela estava apreensiva porque faria uma apresentação um pouco diferente, num teatro em Pernambuco. Ao invés do ballet clássico, ela dançaria jazz . No dia da apresentação, o teatro lotado, Natália me contou que sentiu um frio na barriga, comum àquelas pessoas que se importam com o que fazem e ainda se emocionam quando pisam no palco. Um medo de errar, ou de cair ou ter algo ‘escapando’ do decote. Típico! Mas, correu tudo bem e ela foi um sucesso.

Esse papo com a Natália me fez lembrar de quando eu era criança e também fazia aulas de jazz. O que é uma das piores lembranças da minha vida! Eu não levava muito jeito pra coisa, as coreografias eram mecânicas demais (ou eu era mecânica demais?) e o figurino era de um ridículo tal, que eu nem me atrevo a mostrar uma foto desse meu passado negro. Eu era super magra, quase um palito de polainas. E as músicas vinham, invariavelmente, de Flashdance. E quer saber o que é mais irônico? Herdei da minha mãe o LP da trilha sonora do filme! Pode!?

Eu, pensando alto:”Existe coisa mais anos 80?”

Um comentário:

Natália Vitória disse...

Ai Kekinha, te adoro, bjs!!! ;)

Related Posts with Thumbnails