ISSO+AQUILO+ALGUNS





8 de ago de 2010

Voltei no Dia dos Pais!

Ei, gente!
Voltei à ativa!
 Esse tempo que fiquei fora serviu pra uma coisa:
descobri que eu odeio férias.
Sabem porque?
Elas sempre acabam...  


Mas, brincadeiras à parte, quero aproveitar que hoje é Dia dos Pais para parabenizar todos os papais, principalmente o meu. Bêjo, papy!
E pra homenagear o pai dos meus filhos.

Primeiro, preciso contar o que pensava Marido a respeito da paternidade. E eu ainda tive coragem de me casar, depois disso!
Lembro que antes de nos casármos, conversamos sobre vários assuntos e esclarecemos certos pontos que poderiam ser motivo de brigas pós-casório. Claro que um desses temas era ter ou não ter filhos.
Na época, Marido com seu  temperamento de alemão habitual poder de síntese me disse:

- "Olha, meu sonho nunca foi ser pai. Se você quiser ter (1!) filho, tudo bem. Mas, eu, no máximo!, pago as contas."

Obviamente, eu adiei a maternidade por muito tempo. Mas com a idade chegando achei que seria a hora de ter minha prole, mesmo sabendo que cuidaria de tudo sozinha, embora com as contas pagas.
E qual não foi a minha surpresa (e de todos à nossa volta) quando o JP nasceu. Ele era  tão fraquinho que precisou ficar 20 dias na UTI pra conseguir alcançar 2kg.  E Marido, aquele que não queria se envolver, ficava durante horas fazendo o papel de mamãe-canguru, com o nosso bebezinho dentro da camisa, junto ao peito. Era uma cena emocionante... Aquele cara durão assumiu sua posto de pai, com dedicação e interesse. E hoje faz muito, muito mais, do que simplesmente pagar as contas.

Às vezes, eu fico pensando porque eu gosto de Marido. Acho que é porque ele é HOMEM. No sentido mais amplo da palavra. Com todas a coisas positivas que isso representa - e algumas coisas negativas também, se é que vocês me entendem!

Hoje, e em todos os dias do ano, eu agradeço a Deus pelo pai que Ele deu aos meus filhos.



Feliz Dia dos Pais!

3 comentários:

Paula... disse...

Nossa Keka! Mas que história mais linda e emocionante de ver e ler...que bom vc ter sabedoria, para dirigir bem a sua vida e no momento maduro da vida de vcs...vc troxe mais alegria ao seu lar!! Parabéns...pelas lindas escolhas(por casar e por ter no momento certo suas riquezas!).
Bjs querida!

Paty Martin disse...

OI MINHA LINDA AMIGAAAA! QUE DEPOIMENTO LINDOO! TENHO CERTEZA QUE SEU MARIDO TEM MUITO ORGULHO DE TER VC COMO ESPOSA E MÃE DE SEUS FILHOS , APOSTO QUE ELE LHE AGRADECE MUITO, MESMO QUE NÃO FALE, MAS EM SENTIMENTO INTERNOS , LÁ NO CORAÇÃO CREIO QUE SIM.
VI QUE VC ESTÁ POSTANDO SOBRE AS BONEQUINHAS AQUI, EM BREVE TIRAREI UMA FOTO BEM LEGAL PARA VC POSTAR OK.BJSSS

Jane Murback disse...

Keka querida, tardei mas não falhei, e me arrependi por ter tardado (embora tenha sido por motivo "externo") de tão lindo que achei esse post.
Um super beijo.
Jane

Related Posts with Thumbnails