ISSO+AQUILO+ALGUNS





18 de ago. de 2010

Dicas de decoração do Bem Simples

Adoro o Bem Simples! Tudo basiquinho, mas bem útil.
Vejam essas dicas de decoração mostradas no site .



Passos
1)A casa é o espelho da sua personalidade. Libere a criatividade e use objetos que revelam quem você é: seus hobbies, suas cores preferidas, seus objetos de estimação.
2)Na cama, escolha lençóis de cores claras e suaves e edredons macios e de fibras naturais. Procure coordenar as cores de alguns elementos da roupa de cama com a cor predominante do quarto.
3)Ao escolher as cores para a casa, saiba que os tons claros e neutros são ideais para ambientes pequenos. Deixe o toque colorido para elementos que não protagonizam o cenário, como plantas e objetos de decoração.

4)Para dar amplitude aos ambientes, use espelhos. Consulte a planta da casa ou do edifício para saber se é possível eliminar alguma porta e unir ambientes, o que pode ampliar o espaço geral da casa.
5)A iluminação é fator fundamental para criar uma atmosfera mais sofisticada. Use e abuse das velas, que além de acessíveis, deixam os ambientes com um clima aconchegante e cálido.

6)Casa perfumada é sinônimo de limpeza e traz bem-estar. Essências aromáticas deixam um cheirinho agradável nos ambientes, além de promoverem harmonia.
7)Espalhe lembranças positivas dentro da casa. Distribua porta-retratos com fotos da família e pessoas queridas e coloque-os em lugar de destaque na decoração.
8)Invista em plantas e arranjos florais. Além da aproximação com a natureza, elas proporcionam cor e alegria a qualquer ambiente.
9)Enfeite a casa com arte! Alguns objetos como quadros e esculturas dão personalidade aos ambientes. Mas antes de adquirir um quadro ou uma obra de arte, analise a disposição dos móveis e das cores do local, assim você pode definir com mais precisão o tamanho ideal e as tonalidades predominantes da pintura a ser colocada no ambiente.

Importante
• Para ter uma casa bem decorada não é preciso desembolsar muito dinheiro. Pesquise, pechinche e tente valorizar seu lar economizando na compra dos objetos.


Bem legal,  nenão?
Visitem o site e vejam o programa de tv.
Bêjos!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails